sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cinema em Santa Cruz


Madre Teresa de Calcutá dia 04 no Teatro Municipal

O MovPaz Santa Cruz começa em fevereiro o projeto “Cinema Pela Paz” e estará iniciando as atividades com a exibição do filme “Madre Teresa de Calcutá”, que ocorrerá dia 04 de fevereiro no Teatro Municipal, às 19:30h. O cinema é aberto ao público e com entrada grátis.

Madre Teresa é uma das personalidades que melhor representou a luta pela paz no século XX. Ela começou a ser sensibilizada ao receber cartas de missionários jesuítas da Índia, e ao saber da miséria material e espiritual de tanta gente, tinha seu coração tocado. Quando iniciou seu trabalho, procurava ajudar os grupos de maior vulnerabilidade social, como crianças abandonadas, aidéticos, mulheres que haviam sido abusadas e engravidaram leprosos (como eram chamados na época os portadores de Hanseníase). O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Prêmio Templeton, em 1973, e com o Nobel da Paz, em 1979.

Conhecendo esta história belíssima e emocionante, o MovPaz Santa Cruz convida a todos os cidadãos santa-cruzenses para compartilhar de um momento ímpar na cidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa MovPaz Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário