sábado, 31 de março de 2012

Agência da Casa Lotérica Será Inaugurada no Moda Center.

                                     

A unidade da Casa Lotérica, localizada no Moda Center Santa Cruz, já começou a funcionar esta semana. A inauguração oficial está marcada para as 9h30min desta segunda-feira, 02 de abril.

A diretoria do Moda Center convida todos os condôminos, clientes e a população em geral para conhecer de perto esse empreendimento tão importante para o parque.

De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, a Lotérica Moda Center representa uma grande conquista tanto para as pessoas que atuam no condomínio quanto para os moradores dos bairros vizinhos, que tinham que se deslocar até o centro da cidade para passar horas numa fila a fim de pagar uma simples conta.

“Estamos felizes com mais uma conquista para o Moda Center. Em poucos meses, dobramos a quantidade de caixas eletrônicos. Sabemos que ainda é pouco, mas estamos empenhados em trazer muito mais. Brevemente o Banco24Horas estará chegando e é esse o objetivo da nossa diretoria: oferecer melhores condições a todos que trabalham ou visitam o parque. A inauguração da Casa Lotérica é uma alegria que temos o prazer de compartilhar com a coletividade que atua no Moda Center”, completou.

Além de pagamentos de contas de água, luz, telefone, boletos bancários, depósitos e saques da Caixa Econômica Federal, apostas e recebimentos de benefícios como o Bolsa Família, os usuários também poderão abrir sua conta da Caixa. A Lotérica Moda Center conta ainda com o selo “Bancos Integrados”, uma parceria entre os bancos públicos, que permite aos clientes do Banco do Brasil também realizarem saques e consultas de saldos de conta corrente e poupança.

De acordo com os proprietários da unidade, a inauguração contará ainda com a presença de representantes da superintendência regional e da agência da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe.

SERVIÇO:
Inauguração da Lotérica Moda Center
Hora: 9h30min
Local: Moda Center Santa Cruz, Setor Branco, Bloco 4, Loja 8
Telefone: (81) 3759-1910

Fonte: Moda Center Santa Cruz

sexta-feira, 30 de março de 2012

Vila de Poço Fundo Segue Vítima da Insegurança.

A população da Vila de Poço Fundo está questionando o trabalho da Autoridades Policiais do Distrito, pois segundo relato dos moradores continuam acontecendo os mesmos roubos e assaltos de antes, o que coloca em dúvida a eficiência do trabalho realizado pela Polícia. Os moradores gostaram da instalação do posto policial na Vila, no entanto, reivindicam uma atuação mais ativa para coibição dessas práticas.

Essa cobrança da população é reflexo da insegurança presente no cotidiano do vilarejo, que sempre teve como característica a calmaria do interior. É oportuno lembrar que o desenvolvimento econômico impulsiona esse tipo de situação. 

Dessa forma, esperamos que sejam tomadas as medidas necessárias para que a Vila de Poço Fundo consiga seguir o seu processo de crescimento.   

segunda-feira, 26 de março de 2012

Professor Jorge: Um Mestre da Educação.

O Mestre Jorge Rodrigues se despede deixando um enorme legado para todos que o conheceram. Essas poucas palavras jamais irão traduzir e expressar a admiração por esse homem, mas exalam o nosso sincero respeito. 

A sua família desejamos força nessa hora tão difícil. 

Sua trajetória marcou e sempre será lembrada, obrigado por tudo Mestre.


quarta-feira, 21 de março de 2012

O Panfleto e Suas Polêmicas.

Na manhã de hoje (21) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe acordou com uma polêmica solta no ar. Um panfleto (peça gráfica utilizada na publicidade) ilustrando uma possível escolha do grupo de situação (taboquinhas) para as eleições de outubro. Era o que estava faltando para acirrar ainda mais o cenário político atual. 

Até agora não se sabe quem realmente fez esse panfleto, a autoria é negada tanto pelo grupo de situação quanto pelo de oposição. Sendo assim, surge uma pergunta: Será que essa estratégia "tão inovadora e jamais utilizada anteriormente" foi pensada por algum ser de outro planeta, um ET?

Esse fato é simplesmente absurdo e vergonhoso, empobrecendo cada vez mais a política. O Blog da Vila não concorda com essa prática que apenas ridiculariza a população e demonstra a incapacidade de muitos que planejam governar nossa cidade. Lamentável.

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.

 Não é a cor da pele que diferencia as pessoas e sim as suas atitudes.

Foto: Facebook/images

Dia Internacional da Síndrome de Down.

O Blog da Vila compartilha essa ideia.

Foto: Facebook/images

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dida de Nan Lança Sua Pré-Candidatura a Vereador.


Na manhã de hoje (14/03) em entrevista a Rádio Vale AM o empresário Dida de Nan lançou sua pré-candidatura a vereador pelo seu grupo político (Boca Preta). Na oportunidade Dida que já foi vereador comentou que existe uma cobrança para que ele dispute as próximas eleições.

A notícia aquece os bastidores políticos, uma vez que o empresário possui uma admiração popular (Pincipalmente na Vila de Poço Fundo) sendo assim, um dos nomes fortes para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Agora é esperar as próximas novidades do cenário político de Santa Cruz do Capibaribe. 

terça-feira, 13 de março de 2012

"Santa Cruz do Capibaribe e o retorno dos Faraós".

Durante a entrevista hoje (13) pela manhã na Rádio Vale AM o ex-prefeito Ernando Silvestre soltou a informação de que fez o convite ao também ex-prefeito Augustinho Rufino para compor uma chapa na disputa de outubro. 

Fonte: Blog do Melqui

Ouvindo essa afirmação observamos o comprometimento do ex-prefeito em de fato disputar as eleições de outubro, o que mudaria completamente a conjuntura política atual. 
Agora é esperar os próximos capítulos dessa novela chamada "Santa Cruz do Capibaribe e o retorno dos Faraós". 

domingo, 11 de março de 2012

Política: Polêmicas da "Ficha Suja".

Em pleno ano de eleição (prefeito e vereador), observa-se uma troca de acusações dos pré-candidatos para ver quem é ou quem não é "FICHA SUJA". Essas acusações apenas tornam o universo político um verdadeiro mar de lama (o que de fato é).

Nossa cidade em especial, necessita de candidatos comprometidos com o desenvolvimento econômico e social da população e não de "falsos moralistas" como os que por aí discursam.

Não estamos aqui acusando ou colocando em dúvida a honestidade de nenhum político e sim, expressando nosso descontentamento com esses fatos. 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Vila de Poço Fundo: Vídeo mostrando Serra de Onça.

O vídeo mostra um pouco da Serra de Onça que é um dos locais mais visitados da Vila de Poço Fundo. O local oferece ao visitante uma paisagem deslumbrante e cheia de descobertas. Ao visitar a vila não deixe de conferir a Serra de Onça e aproveitar esse encontro com a natureza.



terça-feira, 6 de março de 2012

Mobilização Social na Vila de Poço Fundo

Foto: Blog do Melqui

A vila de Poço Fundo recebeu no último domingo (04) um projeto de ação social realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais que, visava antecipar a comemoração do Dia Internacional da Mulher (08 de Março) e assim propiciar a vila esse encontro e suas respectivas atividades. O evento ocorreu com palestras sobre segurança pública e também saúde da mulher, mostra de artesanato, aferição de pressão arterial, casamento civil, sabão ecologicamente correto, dentre outras tantas atividades programadas para o todo dia . 

Essa iniciativa é oportuna uma vez que a vila de Poço Fundo está em pleno processo de desenvolvimento e necessita de olhares comprometidos para de fato efetivar esse crescimento.

No entanto, a vila é muito grande para entendermos que esse evento supre com as necessidades do local, uma vez que o povo clama por políticas sociais mais adequadas que proporcionem assim uma melhor qualidade de vida.   

quinta-feira, 1 de março de 2012

Descasos com a Vila de Poço Fundo

A Vila de Poço Fundo está em pleno processo de desenvolvimento econômico e social. No entanto, em meio a este percurso a população enfrenta uma série de descasos. 

A coleta de lixo na Vila é deficiente e tardia, pois, observa-se nas ruas o volume excessivo de detritos, sobretudo na famosa "favela" que fica próximo ao cemitério local. 

A COMPESA também vem cometendo seus abusos de sempre. É inegável que a água de Poço Fundo deveria ser tratada, porém após o controle da companhia o fornecimento é racionado chegando a faltar água por alguns dias em determinados locais. O que não deixa de chegar nas casas dos moradores são as contas . Absurdo e falta de respeito com a população.

Outro ponto que merece destaque é a insegurança que persiste em acompanhar o cotidiano dos moradores da Vila. Ao andar pelas ruas é comum ouvir relatos de pequenos assaltos. 

A Vila de Poço Fundo precisa de mais cuidados, pois constitui uma parcela importante do município de Santa Cruz do Capibaribe. Autoridades de plantão abram os olhos.